quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Estrela


Existe uma Estrela, nem sempre evidente no firmamento, que nos aponta uma misteriosa e tortuosa Estrada a seguir. Os Arautos do Medo e da Ignorância hastearam uma bandeira negra no portal de sua entrada, afastando os que não têm a força necessária para carregar o fardo posto nos ombros dos que seguem essa trilha. Nela o Cavaleiro da Loucura montou praça. Há, contudo, homens, raros homens, que se enamoraram de tal Estrela, e não vêem outro destino para si senão seguir o caminho apontado por sua amada. Eles fizeram da Morte sua amante, e trouxeram para si uma sentença: beijar seus lábios todas as noites. Ao fechar os olhos para receber o primeiro ósculo, foi-lhes revelado um grande mistério, destinado apenas aos que dividiram leito com a dama negra. Ela sussurrou no ouvido esquerdo do intrépido viajante: “Eu sou a contraparte da Verdadeira Vida, minha irmã gêmea e metade de mim, que só recebe em seus braços aqueles que já estiveram nos meus.”
Mal pisaram na trilha dolorosamente marcada no chão, e descobriram que o Cavaleiro não lhes era capaz de ferir. Ele falou-lhes: “Meus inimigos são os que me temem. Tua intrepidez é uma armadura que minhas armas não são capazes de perfurar.”
Por vezes, nas trevas, os viajantes não conseguirão mais ver a trilha sob seus pés. Nesse momento, lá estará sua estrela a brilhar no firmamento luminoso. Ao segui-la, descobrirão que podem ver no escuro, e de suas pegadas nascerá uma nova vereda.
O Caminho muitas vezes será doloroso, mas os que o trilham conhecerão prazeres que nenhum outro homem conhecerá. Um desses prazeres será revelado pela Ninfa Maga, que conduz os homens até um lago no qual se verá claramente o reflexo da Lua. Os que nele se banham ganham a misteriosa habilidade de enxergar o divino no que por todos é chamado profano. Tal poder lhes permitirá derrubar o véu que cobre o mistério posto no fim da Estrada. Atrás dele haverá um espelho, onde se pode ver a face de Deus. E agora o viajante já não ficará cego ao fazê-lo.

Sebastião Holanda

Um comentário:

  1. Quero primeiro desejar aos colegas aventureiros, Bruno e Tião, que a felicidade esteja acompanhando ambos. Em segundo lugar, quero também confessar que eu não teria a mesma coragem de vocês. E espero, sinceramente, que essa seja uma onda passageira. E se a onda não for breve, que seja então calma e traga bonitas noites de luar, mas sem frescura.

    Agora tenho uma reclamação a fazer. Porque não fui convidado ao chá de vida nova? Não importa, quando eu for aí, levo um agrado aos companheiros.

    Sorte aos amigos! Que Deus os abençoe sempre. E que àquilo que ambos buscam seja encontrado aí por essas bandas. Tenham paciência, pois seguramente vocês vão passar por situações nunca antes vividas.

    Bruno, quase nem te conheço, só de vista mesmo, mas sei que tu tens um grande talento musical. Aproveite esse período para se dedicar mais nessa sua arte que tanto tu fazes bem. Boas bossas pra ti!

    Sebastião, você eu já conheço a um certo tempo, mas também nunca fomos íntimos, mas sempre acreditei em ti. Você tem uma cabeça cheia de grandes idéias. Então, pense bem na vida e seja feliz, meu amigo.

    Um abraço do colega Leônidas NETO.

    E qualquer dia desses eu passo por aí.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO NETO.

    ResponderExcluir